Solidariedade é um valor que todos no mundo deveriam praticar. De mãos dadas, poderíamos fazer um mundo muito melhor!

Uma iniciativa simples posta em prática recentemente em Dublin, na Irlanda, é um entre os bons exemplos de como a empatia e a união de esforços podem fazer um bem incrível para a sociedade. Uma das pontes da capital irlandesa amanheceu cheia de casacos para pessoas em situação de rua e a dinâmica era simples para todos: se você quisesse colaborar, só precisava deixar um casaco e, se precisasse de um, bastava usá-lo.

Felizmente, a capacidade de se colocar no lugar do outro é uma virtude que em Dublin não está perdida. Durante o inverno, que afeta fortemente a Irlanda, muitas pessoas sofrem com o frio, mas principalmente as que são desabrigadas. A partir disso, nasceu esta bela iniciativa.

Tudo começou na véspera de Natal, na ponte Ha’ppeny, que atravessa o rio Liffey, na cidade de Dublin.

Naquela manhã, a estrutura amanheceu com muitos casacos pendurados.

A ideia foi bem recebida e muitas pessoas começaram a deixar casacos. As horas passaram e já havia centenas de casacos pendurados, todos colaborando com a campanha “Warm for Winter ”. e esse lema se espalhou por outras partes da cidade, não apenas na ponte.

Apesar da boa intenção e do grande gesto de amor, o conselho da cidade decidiu retirá-los, uma questão que gerou grande aborrecimento para os cidadãos.

A idéia era que os mais necessitados passassem um lindo Natal, quente e sem o frio insuportável do inverno.

Como protesto e contra toda autoridade, os cidadãos decidiram pendurar mais 40 casacos e outras pessoas também indignadas com a situação se organizaram e penduraram roupas em todos os cantos da cidade.

Não seria lindo se mais pessoas se mobilizassem em prol do bem-estar de todos?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.