Cientistas britânicos da Universidade de Cardiff estavam analisando o sangue de um banco galês, procurando células imunológicas capazes de combater bactérias, quando encontraram um tipo completamente novo de célula T. A descoberta pode representar a tão esperada cura para o câncer.

A descoberta revelou que esta nova célula carrega um receptor nunca visto antes que age como um gancho de agarrar, que se liga à maioria dos cânceres humanos, enquanto ignora células saudáveis.

de acordo com um relatório do The Telegraph , “ele especifica que o que torna essa nova descoberta tão emocionante é que as terapias anteriores, conhecidas como terapias CAR-T e TCR-T, que usam células imunológicas para se ligar ÀS moléculas de HLA na superfície das células cancerígenas, de fato combatem o câncer, mas são incapazes de combater tumores sólidos”.

Em outro parágrafo da pesquisa, afirma-se que as moléculas de HLA variam em pessoas, mas a nova terapia se liga a uma molécula chamada MR1, que não varia em humanos, dando a oportunidade de lutar contra a maioria dos cânceres e abrindo a possibilidade de as pessoas compartilharem o tratamento, permitindo que os bancos de células armazenassem amostras e, portanto, rapidamente as oferecessem às pessoas com a doença.

As células imunes do novo tratamento destruíram com sucesso células cancerígenas nos pulmões, pele, sangue, cólon, ossos, próstata, ovários, rins, colo do útero e mama.

O professor Andrew Sewell explicou que “essa foi uma descoberta inesperada, ninguém sabia que essa célula existia. Nossas descobertas levantam a possibilidade de um tratamento contra o câncer “tamanho único”, apenas um tipo de célula T que pode destruir muitos tipos diferentes de câncer na população. Anteriormente, ninguém acreditava que isso fosse possível”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.