Nós enquanto membros de uma sociedade precisamos sempre exercitar a prática de nos colocarmos no lugar do outro. Que necessidades do outro precisam ser atendidas e quais atitudes poderíamos tomar para resolver isto?  Se nos fizéssemos estas perguntas, ou ao menos ouvíssemos uns aos outros, certamente viveríamos em uma sociedade mais justa e equalitária. Infelizmente, isso ainda está longe de ser uma realidade e muitas pessoas precisam brigar pelos seus direitos mais básicos, ou mesmo para ser incluídos em práticas tão simples quanto um banho de mar.

No intuito de espalhar os bons exemplos de como a inclusão pode ser uma escolha fácil e benéfica para todos, decisimos exaltar a vitória da acessibilidade em uma praia da Turquia, onde as pessoas com deficiência podem aproveitar a água do mar como qualquer outro banhista, isso graças a uma iniciativa que pode e merece ser copiada em todos os cantos do mundo.

A praia fica no município metropolitano de Mersin, uma cidade no sul da Turquia. Por lá, foi instalada uma rampa por onde pessoas em cadeiras de roda podem descer, de preferência com a ajuda de alguém, para sentir a refrescância das ondas do mar contra o próprio corpo. É lindo de ver!

Hürriyet

De acordo com a mídia local, a iniciativa surgiu em 2017 com o objetivo de integrar mais pessoas em diferentes atividades e, assim, tornar o país mais inclusivo.

Nas imagens, você pode ver como um homem em cadeira de rodas é ajudado a descer da areia até a água, através de uma rampa projetada para que esse tipo de veículo possa passar por ela. E repare no sorriso no rosto dele!

Hürriyet
Hürriyet
Hürriyet

Que ideia maravilhosa, não acha? Que tal espalhá-la para o maior número de pessoas? Espalhando boas notícias estamos plantando sementes. Incluir é simples e faz bem a todos!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.7
Fotos: Hürriyet.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.