A prefeita da cidade de Granja, no interior do Ceará, decidiu que neste ano não haverá festa de Carnaval realizada pela prefeitura na cidade. Embora a decisão pareça drástica, não vem sem um bom motivo. O objetivo de Amanda Aldigueri, do PDT, é destinar o dinheiro que seria utilizado na confraternização para a realização de obras que contenham a força das águas na cidade.

Segundo a prefeita Amanda Aldigueri, a verba, de cerca de R$ 1,2 milhão, vai para ações de proteção social, para amenizar impactos negativos da perspectiva de chuva na região. Ela informou que recebeu um alerta da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de que a cidade receberá fortes chuvas até o início de fevereiro e que por isso decidiu cancelar a festa.

“A prefeita decidiu que não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano”, diz a nota.

Através desses recursos, a prefeitura deve realizar a recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas, de bueiros e destino correto de resíduos.

A verba também será usada na reforma e na restauração da estrutura do mercado central do município, que está em situação precária.

Inspiração para outras cidades

A iniciativa da prefeitura de Granja, município localizado a 300 quilômetros de Fortaleza, acabou inspirando outras duas cidades do Ceará a também suspenderam as festas de Carnaval deste ano. Em Ubajara e Tianguá, o cancelamento da festa servirá servirá para angariar recursos para outras áreas das cidades.

Em Ubirajara, a verba de aproximadamente R$ 250 mil será destinada à área da saúde, para pessoas com deficiência.

Já em Tianguá, os festejos do Carnaval foram cancelados para investir na área da saúde.
“Temos vários problemas, mas o problema maior é na saúde”, disse. “Estamos encaminhando para fazer U.T.I no Hospital de Tianguá. Estamos encaminhando para concluir outros serviços, como reforma do Centro de Nutrição e do Posto de Saúde”, concluiu.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de SNB.
Foto destacada: Divulgação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.