Enquanto o coronavírus continua a viver entre nós, devemos começar a buscar novas formas de voltar à “normalidade”, mas com todas as medidas de saúde para evitar o contágio. Mas se pensávamos que um show seria a última coisa a dar certo, a verdade é que eles encontraram uma maneira de torná-los mais do que seguros.

Na terça-feira, o cantor Sam Fender fez um show ao ar livre na Inglaterra no que os promotores do evento chamaram de “o primeiro show do mundo com distanciamento social”.

Com um estádio completo que permitia a entrada de 2.500 pessoas ao mesmo tempo, o público subiu em 500 “plataformas de observação” elevadas para curtir o show.

Entre as imagens surpreendentes que foram tiradas do evento, havia gente bebendo cerveja, mas todos usando máscaras nos lugares comuns.

Em seguida, cada família ou grupo de amigos foi separado por barreiras de contenção e com pelo menos 2 metros de separação do restante e com no máximo cinco pessoas por plataforma.

O mais incrível é que apesar do baixo número de 2.500 pessoas na plateia do show que sempre triplica esse número, o espaço usado na Virgin Money Unity Arena em Gosforth Park parecia estar lotado de gente.

Tanto é verdade que os participantes que ficaram nos locais mais distantes do palco incluíram em seu espaço uma plataforma , além das cadeiras, para curtir o show de uma forma mais confortável.

Além disso, o estacionamento também foi organizado com distanciamento social , pois, à medida que os carros entravam, eram atribuídos lugares com 2 metros de distância um do outro.

Você gostaria de assistir a um show desta forma?

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Associated Press.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.