Na tarde desta terça-feira (9), o príncipe Charles aproveitou uma visita a uma fábrica de automóveis em Oxford, no Reino Unido, para falar pela primeira vez sobre o nascimento de Lilibet Diana, segunda filha do príncipe Harry e Meghan Markle. Ele classificou o acontecimento como “uma notícia feliz”.

Na ocasião, Charlesfalava sobre o desenvolvimento de veículos movidos a bateria, quando mencionou a menina, cujo nome é uma homenagem à bisavó paterna, a rainha Elizabeth II, e a avó materna, a princesa Diana, que faleceu em 1997.

“O desenvolvimento de tecnologia como veículos elétricos… É vital para manter a saúde de nosso mundo para as gerações futuras, algo que estou muito ciente hoje, tendo recentemente me tornado avô pela quinta vez”, disse Charles. “Essa notícia feliz realmente lembra a necessidade de inovação contínua nesta área – especialmente em torno da tecnologia de baterias sustentáveis ​​- em vista do legado que deixamos aos nossos netos”, afirmou o nobre.

Vale lembrar que o Príncipe Charles criou polêmica recentemente ao excluir o filho mais novo e a esposa dele, Meghan Markle, do pano de fundo de seu mais recente vídeo, uma homenagem aos veteranos da invasão da Normandia — batalha que completou 77 anos recentemente.

No cenário da filmagem, Charles deixou à mostra apenas um retrato seu ao lado da mãe, a rainha Elizabeth II, do filho primogênito, o príncipe William, e do neto mais velho, George.

O Príncipe Harrry e Meghan Markle são pais também de Archie, de 2 anos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Revista Quem e Metrópoles.
Montagem de capa: Revista Quem/gettyimages.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.