Por meio de sua organização sem fins lucrativos, o Príncipe Harry e Meghan Markle estão ajudando a fornecer suporte para o Abrigo Feminino Genesis, em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. A instituição luta para se recuperar dos danos causados pelas tempestades de inverno que atingiram o Texas há uma semana.

O abrigo de Dallas postou que o duque e a duquesa de Sussex estão trocando o telhado das instalações de habitação transitória do abrigo com uma doação da Fundação Archewell, sua organização sem fins lucrativos.

“Apesar das tempestades de inverno devastadoras aqui no Texas, nossos corações foram aquecidos pelo apoio e generosidade de pessoas de todos os 50 estados e cinco países estrangeiros”, disse Jan Langbein, CEO da Genesis Women’s Shelter & Support em um comunicado.

O Abrigo Feminino teve que fechar suas portas pela primeira vez em 35 anos durante as tempestades, depois que os canos estouraram e o abrigo perdeu energia, como informou a organização na semana passada.

O Genesis disse que eles conseguiram reabrir seu abrigo de emergência no fim de semana, mas levará meses até que eles possam reabrir suas moradias provisórias.

“Esta doação não apenas suprirá nossas necessidades, mas também dá visibilidade ao problema da violência contra mulheres e crianças, permitindo que as vítimas saibam que não estão sozinhas nessa luta”, disse Langbein sobre a doação da Fundação Archewell.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Fox61.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.