Entrevistado pela apresentadora Oprah Winfrey na série documental ‘The Me You Can’t See’, o príncipe Harry revelou que o sentimento de abandono foi um dos principais motivos que o fizeram se mudar para a Califórnia com a esposa e o filho no ano passado.

“Certamente agora eu nunca vou ser intimidado até ficar em silêncio. Achei que minha família iria ajudar, mas cada pedido, aviso, seja o que for, acabou encontrando silêncio total, abandono total. Passamos quatro anos tentando fazer funcionar. Fizemos tudo o que podíamos para ficar lá e continuar fazendo o papel e fazendo o trabalho. Mas Meghan estava lutando”, contou Harry.

“Eu tinha a sensação de estar preso dentro da minha família, como se não houvesse opção de sair. Eventualmente, quando eu tomei essa decisão [de abandonar a realeza], me disseram: ‘Você não pode fazer isso’”. Como resposta ele pensou: “‘O quão ruim a situação teria que ficar para eu poder fazer isso?’. Ela [Meghan] iria acabar com sua vida. Não deveria ter que chegar nesse nível”, adicionou.

Harry revelou ainda que outro fator determinante para sua mudança para a Califórnia foi o relacionamento conturbado com seu pai, o príncipe Charles. Ele criticou o método de educação da Família Real. “Meu pai costumava dizer para mim e Willian quando éramos crianças: ‘Bem, foi assim para mim, então vai ser assim para vocês’. Isso não faz sentido. Só porque você sofreu, isso não significa que seus filhos tenham que sofrer. Na verdade, muito pelo contrário. Se você sofreu, faça tudo que puder para ter certeza de que quaisquer experiências negativas que você teve, você pode consertar para seus filhos”, disse.

O príncipa tembém disse que Meghan o contou que queria tirar a própria vida enquanto estava grávida de seis meses de Archie, à caminho da casa de espetáculos Royal Albert Hall, em Londres, em janeiro de 2019. Ela teria até pensado com como acabar com a própria vida.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Pais e Filhos.
Fotos: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.