O protagonista dessa história é Salvador Olvera, um professor mexicano que percorre as comunidades de uma das áreas mais pobres da cidade de Querétaro a bordo de sua caminhonete para instalar uma ‘escola móvel’ e dar aulas para as crianças mais carentes.

Em Querétaro, como em muitos estados do México, existem áreas de difícil acesso onde os alunos não tem acesso aos equipamentos necessários para participar das aulas online, que foram esteabelecidas por causa da pandemia. Em entrevista ao Noticias Telemundo, Salvador explicou: “Aqui faltam os meios de comunicação, como a televisão, ou os meios digitais como a internet”.

Diante disso, o professor decidiu que faria o que fosse necessário para dar aulas aos alunos das comunidades de Querétaro, e para isso transportou cadeiras dobráveis, diversos materiais didáticos e um quadro negro que coloca na traseira de seu veículo para facilitar o ensino.

Além disso, Salvador comentou que tem 20 alunos em suas turmas móveis e tanto eles quanto seus pais agradecem todo o esforço para levar a educação aos lugares que mais precisam. Em entrevista ao Noticias Telemundo, os alunos afirmaram que as aulas de Salvador mudaram suas vidas, pois a maioria não frequentava as aulas presenciais nas escolas há mais de 11 meses.

Karen Aid, uma das alunas de Salvador mencionou “Isso nos ensinou muitas coisas novas. Ele nos apóia quando a gente não entende, ele explica todo o assunto novamente e nos dá um certo tempo para entregar o nosso trabalho”.

Salvador tornou-se um grande exemplo de vocação para a docência, tentando facilitar os estudos nas áreas mais carentes e com muito esforço e amor está impactando positivamente a vida dos jovens.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.