Os professores são figuras de autoridade perante os alunos, afinal eles estão ali para transmitir um conhecimento que já possuem. São mestres, e devem ser respeitados como tal. Mas muitos professores se recusam a ser para os seus alunos apenas essa figura sisuda, posta em um pedestal. Esses educadores insistem em estreitar laços com seus aprendizes, conversando de igual para igual e, sobretudo, se colocando no lugar deles. Esses professores costumam marcar a vida de um aluno para sempre.

Um bom exemplo deste tipo de profissional diferenciado é um professor que recentemente viralizou na internet devido a um post nas redes sociais feito por um de seus alunos. Ele conta sobre um comoente episódio de solidariaedade protagonizado pelo educador.

 

Quando surgem esses tipos de professores, com quem se pode confiar para problemas que vão além da área acadêmica, é algo muito valorizado. É o que acontece com essa aluna, que, diante da impossibilidade de alguém cuidar de seu bebê, teve que levá-lo para a aula. Porém, longe de ser um incômodo para a professora, ele se dedicou a alimentar a pequena enquanto ela estudava.

“Uma garota da minha aula de geografia teve que trazer seu recém-nascido para a aula hoje. O bebê começou a chorar no meio da nossa prova. Quando ela o pegou para alimentá-lo, meu professor insistiu que ele não se importaria de alimentar o bebê e embalá-lo na cadeirinha até ele terminar “, escreveu Ben Williams , em um post em sua conta no Facebook.

Na foto você pode ver o professor de joelhos dando mamadeira para o bebê, que estava deitado em seu berço. A atitude ajudou a aluna a continuar fazendso a sua prova,.

“Este é o meu professor ajoelhado tão maravilhoso”, acrescentou Williams.

Isso mostra o coração nobre que o professor tem ao interromper parte de sua aula para ajudar uma aluna em dificuldades. Todos nesta classe devem se orgulhar de ter um professor tão bom e prestativo quanto ele.

A publicação viralizoul nas redes sociais e já conta com 1.000 comentários, sendo mais de 1.700 compartilhados.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Reprodução/Ben Williams.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.