Fray Antonio Alfaro é um professor de educação física que acaba de completar duas semanas percorrendo os bairros da cidade de Comitán de Domínguez, no México, em sua “Combiteca” para fornecer serviço gratuito de Internet a alunos de todos os níveis que não têm o serviço em suas casas. O objetivo é permitir que todos consigam ter acesso às aulas online durante a pandemia.

Na primeira semana que começou este incrível trabalho, a “Combiteca” do Maestro Alfaro teve um grande sucesso no bairro de San Sebastián, onde se reuniram entre 8 e 10 estudantes.

Esta semana, a “Combiteca” percorreu as ruas do bairro Cruz Grande, onde centenas de crianças e jovens não têm acesso à Internet, o que dificulta o acesso às aulas online.

A incrível iniciativa começou quando Frei Antonio Alfaro percebeu que, durante a pandemia, dezenas de crianças e jovens não tinham acesso à Internet em suas casas. Foi nesse momento que resolveu adaptar sua combi para transportar uma antena e um computador e percorrer os bairros mais carentes com internet gratuita.

Roberto Aguilar foi o empresário que etiquetou o veículo sem cobrar nada. O objetivo da “Combiteca” é levar educação e aprendizagem aos alunos que mais precisam.

David Álvarez Mondragón, responsável pela configuração da rede 4G, destacou que o objetivo é estender o serviço às comunidades rurais, onde existem crianças e jovens que nesta pandemia não podem assistir às aulas online ou fazer o dever de casa por falta de Internet.

Graças a esses homens generosos, dezenas de crianças podem continuar seus estudos nestes tempos de pandemia.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.