Foi graças aos esforços de seu professor do ensino médio que Chris Barrington, um rapaz de 30 anos com deficiência mental, ganhou a sua primeira festa de aniversário.

Há aproximadamente dois meses, a polícia encontrou Chris Barrington vagando pelas ruas de Gatesville, Texas (EUA). Ao ser abordado, Chris relatou aos policiais que não conseguia se lembrar de outra pessoa que pudesse ajudá-lo que não fosse seu ex-professor, Michell Girard, que ele não via há anos.

Michell foi informado pelos policiais sobre a situação do ex-aluno e prontamente se ofereceu para cuidar do rapaz, levando-o para sua casa.

Se o professor não tivesse acolhido Chris, ele seria encaminhado para um hospital psiquiátrico, o que não seria “correto e justo”, em suas palavras.

Segundo Michell, o ex-aluno foi negligenciado pela família ao longo da infância e da juventude, sempre distante e indiferente. “Ele nunca teve um presente de aniversário, uma festa de aniversário, nunca pôde comemorar o Natal ou o Dia de Ação de Graças em sua plenitude”, disse. “Então, este ano vai ser cheio de primeiras comemorações.”

Para o aniversário de Chris, Mitchell contatou o capitão Jimmy Bennett, que organizou uma festa com direito à viagem de pesca no Lago Waco – outra primeira vez para o rapaz, que nunca havia estado em um barco antes. “Ele sempre quis fazer isso.”

“Ele ficou muito feliz e agradecido com o presente. Antes de entrar no barco, me agradeceu com um forte abraço e disse até que me amava”, conta Jimmy. “Chris é um rapaz adorável e fico contente que tenha se divertido.”

Depois do passeio, eles foram para a casa de Michell, onde uma festa surpresa o aguardava, com direito a bolo do Homem-Aranha. “Chris me disse que adorava o Homem-Aranha, então fizemos um bolo com o seu herói preferido. Ele ficou eufórico quando viu!”, disse o professor.

Michell se ofereceu, perante à Justiça, para se tornar o guardião legal do rapaz. Nesse meio tempo, ele espera encontrar novos amigos para o filho e provê-lo novas experiências, que nunca teve a oportunidade de aproveitar.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar.
Fotos: Jimmy Bennett/JMB

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.