O coronavírus interrompeu a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Os milhões de infecções e milhares de óbitos obrigaram os governos do mundo a forçar as pessoas a permanecerem em suas casas até que a ameaça passe.

E embora isso não seja fácil para ninguém, há pessoas que realmente não podem seguir suas vidas trancadas. Muitas pessoas que vivem em quarentena não têm o privilégio de poder estudar ou trabalhar em casa.

São eles, aqueles que não têm acesso à Internet, aqueles que precisam percorrer quilômetros para poder trabalhar ou estudar, aqueles que não têm eletricidade, os mais afetados por esta crise.
Mas são esses casos, os mais dramáticos, que também motivam as pessoas de grande coração a fazerem grandes esforços para ajudar como podem.

Imagem: Pixabay.

Um ótimo exemplo disso é o caso dessa mulher que vive em uma zona rural do Irã. Sem eletricidade, acesso à Internet ou educação formal, essa jovem batalhadora tinha que descobrir como se educar e realizar seus sonhos.

Depois de muito sacrifício, horas de viagem para assistir às aulas com o único tutor que a recebeu, ela estava prestes a fazer o exame para entrar na universidade.

Mas foi justamente naquele momento que o coronavírus apareceu e ameaçou acabar com todos os seus sonhos. Sua escola fechou e sem internet ou meios de aprender, a jovem ficou presa em sua aldeia sem nada a ser feito para continuar estudando.

A situação era complicada e o sonho de chegar à universidade e deixar sua cidade natal parecia mais distante do que nunca.

Imagem: Pixabay.

Mas é nos piores momentos da vida de uma pessoa que os verdadeiros anjos aparecem para lhe dar outra chance, e foi exatamente isso que aconteceu.

O professor dela mora em uma cidade a centenas de quilômetros da vila, mas decidiu que não desistiriaa de sua única aluna que tentava entrar na universidade.

O homem entrou no seu carro e viajou por várias horas para encontrar a jovem, que mal pôde acreditar que alguém estivesse fazendo algo assim por ela.

Sentados à beira de uma estrada e usando o próprio carro do professor como quadro negro, ambos continuaram suas lições, apesar de todas as complicações no caminho.

Foto: Reddit u/Kafshak

A fotografia desse nobre ato de bondade e vocação do professor viralizou nas redes sociais, com dezenas de milhares de pessoas aplaudindo a perseverança da jovem e a vocação do professor, que não permitiu que sua aluna fosse deixada para trás em seus estudos apenas por não ter os meios para continuar estudando em casa.

Casos como esse nos lembram o privilégio de muitos de nós em poder continuar trabalhando e estudando em casa e nos mostram a melhor face da humanidade em tempos de incerteza e medo global.

Reddit u/Kafshak

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reddit u/Kafshak

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.