Empatia não é uma prática que tradicionalmente integra o currículo escolar nos Estados Unidos, no entanto, uma professora de biologia do Ensino Médio vem dando uma verdadeira aula sobre o assunto.
Ramata Sissoko Cissé leciona no Colégio Georgia Gwinnettem Lawrenceville, em Atlanta (EUA). Certo dia, ela se ofereceu para segurar o bebê de uma de suas alunas enquanto dava aula, no intuito de possibilitar que a jovem pudesse se dedicar ao dever escolar sem dificuldades. Só quem é mãe solo sabe o quanto é valioso encontrar uma mão estendida e um pouco de compreensão.

A babá que cuidava da criança estava doente, e por isso, a aluna teve que levá-la para a escola com a autorização prévia de Ramata, que é mãe de três filhos.

O bebê estava bastante inquieto, dificultando as anotações da mãe (que não quis ser identificada).

“Eu pedi para ela me dar o bebê”, disse Cissé à CNN.

Bebê em boas mãos

Como ela também teve problemas para segurar o pequeno enquanto escrevia no quadro, decidiu usar um jaleco para amarrar o bebê nas costas.

No dia 19 de setembro, uma das filhas de Ramata, Anna Khadejah, tuitou uma foto de sua mãe, escrevendo: “Sou tão abençoada por ter sido criada por uma mulher que ama o mundo tanto quanto seus próprios filhos”. O tweet tem mais de 57 mil curtidas.

Após a aula, a aluna enviou um e-mail à professora fazendo um agradecimento.

“De nada, eu sempre estarei lá por você”, disse Ramata, e a aluna respondeu: “Sim… eu sei que estará”.

“Amor e compaixão fazem parte da filosofia da minha sala de aula”, explicou a docente. “Espero que [meus alunos] possam espalhar o amor e levá-lo a outras pessoas que precisam.”

Muitos dos alunos de Ramata acabam indo trabalhar na área da saúde, seja como médicos, seja como enfermeiros e ela espera prepará-los para a vida além da academia.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Daily News.
Foto destacada: Reprodução/New York Daily News.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.