Você está sentindo falta de estímulos culturais na quarentena? Pois preste atenção à dica: o projeto ‘Teatro Já’ está promovendo transmissões online de peças de teatro com artistas como Marcelo Serrado, Lilia Cabral e muitos outros.

O projeto Teatro Já foi criado pela atriz Ana Beatriz Nogueira e pelo gestor do Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro, André Junqueira. Eles levarão ao palco e transmitirão online espetáculos protagonizados por nomes como Marcelo serrado, Lília Cabral e pela própria Ana Beatriz Nogueira.

As peças contarão com elenco reduzido devido à pandemia de coronavírus e serão transmitidas online através de uma plataforma de streaming, com ingressos vendidos a preço popular, R$ 10,00 (valor único), para que todos possam ver as peças. Ainda tem o ingresso solidário, R$ 40,00, que dará ao público a possibilidade de assistir presencialmente a um dos espetáculos da programação do Teatro PetraGold logo que for definida a normalização e o afrouxamento das regras de isolamento social, além ter parte do valor revertido para um fundo solidário de auxílio a artistas e técnicos.

A primeira peça da programação será ‘Os Vilões de Shakespeare’, solo de Marcelo Serrado dirigido por Sérgio Módena e disponível também na plataforma Espetáculos Online. A temporada acontece de 04 a 26 de julho, sábados e domingos, sempre às 17h.

Ana Beatriz Nogueira encena, de 07 a 29 de julho, todas as terças e quartas-feiras, às 17h, o espetáculo Um Dia a Menos, adaptação do conto homônimo de Clarice Lispector sob a direção de Leonardo Netto.

A atriz também apresenta o espetáculo inédito Eu Vou!, estreia a cantora Zélia Duncan como dramaturga narrando a história de uma mulher que, durante suas lives na quarentena, refaz seus planos de carreira. Sob a direção de Victor Garcia Peralta, a temporada acontece de 08 a 29 de setembro, terças-feiras, sempre às 17h.

Ainda aparecem na programação, Paulo Betti (Autobiografia Autorizada, 09 a 30 de julho), Emílio Orciollo Netto (Eu Também Queria te Dizer, 10 a 31 de julho), Arlindo Lopes (Leonilson – Sob o Peso dos Meus Amores, 04 a 26 de agosto), Lu Fregolente (Na Medida do Impossível, 06 a 28 de agosto), Júlia Rabello (Romeu & Julieta – e Rosalina, 08 a 30 de agosto) e Mariana Lima (Agora, A Coisa, Uma Volta, 09 a 30 de setembro).

A atriz Lília Cabral também sobe ao palco para uma temporada de 03 a 25 de setembro ao lado da filha, Giulia Bertolli, num espetáculo ainda inédito.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Observatório do Teatro.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.