A psicóloga Anahy D’Amico, integrante fixa do Casos de Família, do SBT, é conhecida por representar a “voz da razão” na dinâmica do programa. Depois que as familias participantes expõe seus conflitos, ela surge com uma análise precisa sobre os casos apresentados, dá conselhos e, por vezes, dá necessário um puxão de orelha, com toda a classe, naqueles que se excedem nos equívocos.

A participação da Dra. Anahy no vespertino é sempre muito celebrada pela audiência, mas recentemente um desabafo seu durante o programa rompeu fronteiras e foi aplaudido por um número de pessoas muito maior do que o público do Casos de Família. Acontece que o vídeo do seu desabafo, gravado em 2019, viralizou na internet nos últimos dias e tem provocado muitas reflexões.

No vídeo em questão, a Dra. Anahy fala sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas LGBT’s dentro da própria família. “Como esses pais conseguem dormir, após despejarem ódio contra os próprios filhos?”, indagou a psicóloga.

“Eu acho que deve ser muito difícil viver um conflito desses… Quando falam: eu prefiro você sendo um traficante, assassino, do que um gay. Gente! Como se fala isso para um filho?”., disse ainda.

“Eu fico me pondo no lugar, como eu me sentiria se eu fosse gay e minha mãe falasse: eu amo você, mas eu quero que você mude, o tempo todo, pois eu me envergonho, eu errei, você é um erro…”, expôs a Dra. Anahy.

Confira abaixo o vídeo na íntegra.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Põe na Roda.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.