Psiquiatra diz que “amigo” suspeito de tirar a vida de Jeff Machado é “dissimulado, frio e calculista”

O produtor Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, foi indiciado pelo assassinato do ator Jeff Machado, de 44 anos, encontrado enterrado em um baú em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O psiquiatra forense Talvane de Moraes avaliou o perfil de Bruno à pedido do jornal O Globo e o descreveu como “dissimulado, frio e calculista”.

O especialista destacou a frieza de Bruno ao denunciar o desaparecimento do ator e fingir preocupação, chegando até mesmo a acompanhar os familiares até o local onde o crime ocorreu. Bruno compareceu a uma delegacia para registrar o desaparecimento, alegando que Jeff tinha viajado a trabalho e não havia voltado. No entanto, o corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma casa alugada.

Além de Bruno, a polícia prendeu Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, que confessou participação no crime. Inicialmente, a dupla afirmou que o ator foi morto por um homem chamado Marcelo, mas essa possibilidade foi descartada pela investigação.

De acordo com o psiquiatra, o produtor criou uma “trama” para passar a responsabilidade para uma pessoa que não existe.

“Ver a fantasia e a realidade se cruzarem constantemente pode ter ajudado na encenação. Ele elaborou uma história que pudesse, de alguma forma, favorecê-lo como inocente. Isso demonstra o quanto ele é uma pessoa fria e calculista”, ressaltou Moraes.

Bruno Rodrigues está foragido e a polícia acredita que ele planejou o crime para obter vantagens financeiras da vítima. O produtor trabalhou na TV Globo até 2018 e a emissora forneceu detalhes sobre sua demissão às autoridades.

Jeander mudou sua versão inicial e detalhou como o crime aconteceu, afirmando que Bruno o chamou para fazer obras na casa de um “amigo” chamado Jefferson, onde o assassinato ocorreu. Ele relatou que Bruno ofereceu um suco ao ator, que reclamou do gosto e posteriormente ficou grogue. Jeander diz ter encontrado Jeff morto na cama após tomar um banho. Ele e Bruno colocaram o corpo em um baú e o enterraram em outra localidade.

Jeander alegou ter sido chantageado e ameaçado por Bruno para manter silêncio sobre o crime.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações Metro World News.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.