Nathalie e Andrés são um casal colombiano que viralizou nas redes sociais recentemente após comemorarem uma decisão importante, eles não serão pais.

Para o casal, filhos só se forem os de quatro patas. Nathalie e Andrés são orgulhosos “pais de pet” e pretendem ficar só nisso. A decisão de não terem filhos, que só cabe a eles, foi alvo de muitas críticas depois que eles fizeram um post no Instagram dizendo o seguinte:

“Queremos compartilhar com vocês a grande alegria. NUNCA SEREMOS PAIS, aceitamos uma vida em que compraremos eternamente brinquedos para nós mesmos, poderemos viajar sem limitações, andar pela casa sem roupa e muito mais. Porém, o nosso principal motivo não é este, o mais importante é contribuir para a conservação do planeta que está tão superlotado e sobrecarregado. Não vamos trazer mais um humano para contaminar.”

O casal já tinha tocado no assunto antes ao posarem com a guia da vasectomia de Andrés. Vasectomia é a cirurgia recomendada para homens que não querem mais ter filhos. É uma intervenção cirúrgica simples feita por um urologista no consultório médico que dura cerca de 20 minutos.

Apesar da controvérsia e das muitas críticas pesadas à posição do casal em relação a ter filhos, tambem houve quem elogiasse a decisão, lembrando que uma decisão deste tipo é muito corajosa e que tem que ser respeitada independentemente de qualquer coisa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Instagram/@natymon8

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.