Um estudante do ensino médio de Buffalo, Nova York, ficou consternado ao ver os danos causados ​​pelos protestos do Black Lives Matter em sua cidade natal. Ele então não perdeu mais tempo e começou a limpá-la – começando às 2 da manhã e continuando por 10 horas seguidas. Agora, sua comunidade o recompensou generosamente por sua boa ação.

Antonio Gwynn Jr. não pensou muito em suas ações positivas. Ele só queria ter certeza de que as pessoas não teriam problemas em ir ao trabalho na manhã seguinte. Depois de ver o estrago no noticiário, ele simplesmente decidiu ir lá e ajudar.

 

Quando uma equipe de limpeza organizada chegou à Bailey Avenue na manhã seguinte para começar a limpar os danos, eles ficaram agradavelmente surpresos ao ver que Antonio já havia feito a maior parte do trabalho.

A notícia do que Antonio fez se espalhou rapidamente, com uma reportagem em uma emissora de TV. Quando um homem Matt Block viu a notícia sobre a atitude do rapaz, soube imediatamente o que fazer com um Mustang conversível de 2004 do qual anteriormente relutara em se separar.

“Eu não conseguia lidar com a venda e essa foi uma boa maneira de me despedir do carro e saber que ele vaia para alguém que merece”, disse Matt a um repórter.

O carro acabou tendo mais significado para Antonio do que Matt jamais poderia imaginar. A mãe de Anthony, que faleceu em 2018, também dirigia um Mustang vermelho. Antonio disse à CNN que estava tão chocado com a coincidência que “não tinha palavras” e Block disse que isso lhe dava “arrepios”.

Um agente de seguros local prometeu cobrir o custo do seguro de Antonio por um ano.

Antes desta semana, Antonio pretendia começar a frequentar uma escola de comércio no outono, com o objetivo de economizar dinheiro suficiente para a faculdade. Agora, ele recebeu uma bolsa de estudos completa no Madaille College. Ele ficou fora de si de alegria quando ouviu a notícia.

“Eu literalmente parei, parei e comecei a chorar”, disse ele. Sua tia-avó e seu primo também começaram a chorar.

Antonio, que está envolvido em muitos projetos comunitários na igreja, disse que – embora seja grato pelos presentes que recebeu – acima de tudo, ele espera que suas ações tenham deixado sua mãe falecida bastante orgulhosa.

E ela está, Antonio, tenha certeza disso!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.