O Brasil acaba de dar as boas-vindas ao inverno, a estação mais fria do ano, e já tem muita gente sentindo falta do verão. O motivo são as baixíssimas temperaturas registradas nos últimos dias em várias regiões do país, principalmente no Estado de São Paulo.

Mas a chegada do inverno também traz uma grande preocupação: o bem-estar das pessoas em situação de rua. E foi pensando nisso que a rede hoteleira Ibis decidiu oferecer quartos das suas dependências na cidade de Osasco para abrigar pessoas que ficam à mercê do frio nas ruas da cidade.

A iniciativa é realizada através de uma parceria com a prefeitura do município, que oferece as vagas no hotel àqueles que não conseguem lugar nos centros de acolhimento públicos para se abrigar do frio.

A estadia prevê não só acolhimento, mas também três refeições completas aos hóspedes: café da manhã, almoço e jantar.

A iniciativa, que está em seu segundo ano, é incrível, mas ainda não consegue beneficiar muitas pessoas. O contrato de parceria entre Ibis e prefeitura de Osasco prevê o acolhimento de até 30 homens em situação de rua simultaneamente. Em 1 semana, 16 pessoas já foram acolhidas no local – ou seja, mais da metade das vagas já estão preenchidas.

Já pensou se mais redes hoteleiras, de mais cidades do Brasil, adotassem a medida? O frio na rua MATA e uma iniciativa como essa, com certeza, poderia salvar muitas vidas!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de The Greenest Post.
Foto destacada: Divulgação/Ibis.

Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.