“RedeTV! serve comida com larva e barata para seus funcionários”, diz sindicato

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo, em conjunto, denunciaram a qualidade duvidosa da comida servida no restaurante da RedeTV!. Funcionários dizem que já passaram mal após se alimentar no local e que chegaram a encontrar insetos como baratas e larvas na comida. Em uma reunião na última segunda (12), a associação entregou uma proposta para a emissora com o objetivo de resolver a situação. A empresa divulgou uma nota negando as acusações.

Segundo o Sindicato, a RedeTV! é a única das cinco grandes emissoras que não disponibiliza vale alimentação para os funcionários. De acordo com informações publicadas pela coluna Notícias da TV, de Daniel Castro, a refeição servida no restauramte da emissora já não é boa há pelo menos cinco anos. Mas a situação se agravou nos últimos meses. Representantes do sindicato na TV passaram a receber inúmeras queixas de que a comida era salgada e ficava com o gosto impregnado na boca durante horas.

“São poucos os trabalhadores que não têm ou não tiveram pelo menos uma ocorrência de dor de estômago, barriga, diarreia ou intoxicação alimentar — como informam diversos relatos de colegas que foram contatados pelas entidades sindicais. O gosto da comida fica na boca durante horas. Impregna os dentes de tal maneira que mesmo depois de escová-los continua revesti-los”, diz a denúncia.

Ainda segundo o sindicato, diversos funcionários e ex-funcionários afirmam ter encontrado objetos estranhos na comida, entre eles cacos de vidro e pedras, além de lesmas em saladas.

“Uma pesquisa entre empregados e ex-empregados da emissora encontrou uma diversidade de depoimentos e testemunhos ricos em detalhes das doenças provocadas pela comida ou dos objetos e até mesmo bichos encontrados nos alimentos. Os entrevistados para esse relatório afirmam ter encontrado lagartas, besouros e lesmas na salada, cabelo, pedra no arroz e no feijão, além de caco de vidro”, diz um trecho da nota do sindicato à RedeTV!.

Recentemente, entre os meses de outubro e novembro de 2022, um radialista da RedeTV! comeu parte de uma barata que estava em uma sopa, relataram os líderes dos sindicatos.

“Por mais chocante e nojento que pareça, não foi a primeira vez. Uma funcionária disse que já aconteceu antes –algumas vezes. E um ex-jornalista da TV contou que na época dele, mais de uma década atrás, houve outro caso de barata na comida.”, diz o documento.

A RedeTV! negou as acusações do sindicato. “As informações causam espanto, pois não procedem. A RedeTV! fornece refeições de qualidade através de restaurante terceirizado, que apresenta um cardápio variado e balanceado. Regularmente todos os colaboradores, elenco e convidados se utilizam do restaurante, que é sempre supervisionado pelo departamento de RH. Além disso, em suas amplas instalações, a empresa ainda dispõe de uma lanchonete e frequentemente há food trucks variados”, diz em nota.

A Sapore, empresa fornecedora de alimentos que é responsável pelo restaurante da RedeTV!, se disse surpresa com as denúncias do sindicato, mas admite “casos pontuais”. A empresa afirma que irá realizar uma nova pesquisa interna para saber se os clientes estão satisfeitos com os serviços.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Notícias da TV.
foto destacada: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.