Rei Charles 3º dorme em tenda de oxigênio para combater doença, diz livro

Segundo relatos do livro “My Mother and I”, escrito pela biógrafa real Ingrid Seward, o Rei Charles 3º, aos 75 anos, adotou uma abordagem tecnológica para lidar com seu problema de sinusite.

O monarca optou por dormir em uma tenda de oxigênio como parte de seu regime para combater os desconfortos associados à condição.

“Ele não tem simpatia por doenças triviais e enfrenta seus próprios problemas de sinusite dormindo em uma tenda de oxigênio. A fadiga ou o excesso de sono não são desculpas aceitáveis para faltar a um compromisso de trabalho, e ele nunca fica na cama em um domingo de manhã, mesmo que não esteja se sentindo bem”, diz a autora do livro.

Além de ser uma solução para o problema de sinusite do Rei, a tenda de oxigênio também é mencionada como uma opção para adultos que buscam tratamentos para problemas respiratórios. Essa tecnologia proporciona um ambiente com alta concentração de umidade e oxigênio, oferecendo benefícios adicionais para a saúde respiratória.

Diagnóstico de câncer

O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado revelando que, aos 75 anos, o rei Charles foi diagnosticado com câncer. Embora ainda não tenha sido especificado o tipo ou estágio do tumor, o monarca expressou sua descrença na eficácia da quimioterapia e expressou o desejo de tratar a doença através de métodos alternativos, como “poções”.

De acordo com o comentarista político especializado na família real britânica Tom Bower, em entrevista ao site GB News, o monarca defende medicinas alternativas e sempre se manifestou contra o tratamento quimioterápico.

Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Splash/UOL.
Foto destacada: Reprodução.