Com o Butão sendo classificado como um dos países mais ecologicamente corretos do mundo, o rei da pequena nação pediu ao seu povo para comemorar seu mais recente aniversário da maneira mais perfeita.

O rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck completou 40 anos no último dia 21 de fevereiro. Em vez de pedir presentes, no entanto, ele disse ao povo do Butão para plantar uma árvore, adotar um animal de rua ou limpar sua vizinhança em sua homenagem.

O primeiro-ministro Dr. Lotay Tshering anunciou o desejo comovente para o mundo durante uma série de comemorações e festividades de aniversário no estádio Changlimithang, dizendo que “compromisso pessoal como esse… seria o melhor presente para Sua Majestade”.

Esta não é a primeira vez que o rei pede ao seu povo que plante árvores em seu nome – em maio de 2016, ele e sua esposa comemoraram o nascimento de seu primeiro filho, pedindo a cada uma das famílias do país que plantasse uma muda, resultando em mais de 108.000 árvores plantadas.

Como o rei e a rainha agora também esperam a chegada de um segundo filho nesta primavera, é provável que a nação se regozije com um ritual igualmente verde.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto: Reprodução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.