Responsáveis pela morte do filho de Cissa Guimarães se entregam à Justiça

Rafael e Roberto Bussamra, condenados pelo envolvimento na trágica morte de Rafael Mascarenhas, finalmente foram detidos após um período de 13 anos desde o atropelamento.

Rafael Bussamra enfrentará uma sentença de sete anos de prisão em regime fechado, seguida por cinco anos e nove meses em regime semiaberto. Sua condenação envolve homicídio culposo, bem como acusações de dirigir em uma área restrita ao tráfego e fugir do local do acidente sem prestar socorro à vítima, Rafael Mascarenhas.

Enquanto isso, Roberto Bussamra, pai de Rafael, cumprirá uma pena de oito anos em regime fechado, seguida por nove meses em regime semiaberto. Ele foi implicado por ter subornado policiais que liberaram o veículo e seu filho, Rafael, após o acidente.

Ambos os réus se entregaram às autoridades da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Posteriormente, foram encaminhados à Carceragem do Tribunal de Justiça do Estado e, em seguida, à 5ª Delegacia de Polícia, onde começarão a cumprir suas penas no sistema penitenciário.

Relembrando o caso que chocou o país, em 20 de julho de 2010, Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães e Raul Mascarenhas, perdeu a vida tragicamente quando foi atropelado por Rafael Bussamra no Túnel Acústico, parte do Túnel Zuzu Angel, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Rafael, com apenas 18 anos, estava andando de skate no túnel, que estava interditado, na companhia de dois amigos, quando o carro em alta velocidade o atingiu. O jovem foi levado ao hospital com vida, mas lamentavelmente faleceu na manhã seguinte.

Rafael Bussamra chegou a ser detido após o incidente, mas não foi levado à delegacia, pois prometeu subornar policiais militares. Em seu depoimento, ele alegou que o valor acordado era de R$ 10 mil.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Splash do UOL.
Foto destacada: Reprodução/Globoplay.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.