Muitos países da América do Sul tem sentido o efeito das baixas temperaturas nos últimos dias, incluindo a Argentina. E, sempre que o frio é mais rigoroso, quem sofre mais são as pessoas que vivem em situação de rua.

A situação chamou a atenção de Lionel Messi, cinco vezes eleito o melhor jogador de futebol do mundo. Ele então resolveu abrir as portas de seu restaurante, o Bar VIP Rosario, para que as pessoas que estão desabrigadas possam se alimentar por 15 dias.

O restaurante, que foi fundado pela família do jogador, está oferecendo comida e bebida quentes aos moradores de rua. “Muitas pessoas vieram e foram respeitosas. Nós vamos manter isso por 15 dias, todas as noites, das 19h às 21h”, destacou Ariel Almada, gerente do estabelecimento, em entrevista ao jornal Marca.

Reprodução/Facebook.

Em sua página no Facebook, o Bar VIP Rosario chamou atenção para a ação. “Se você sabe de alguém em situação de rua, convide-o para o VIP. Oferecemos um prato abundante e, acima de tudo, quente para que todos possam ir dormir cheios e com o coração feliz.”

Segundo a divulgação, o restaurante também está organizando uma campanha de arrecadação de agasalhos, que serão doados aos moradores de rua.

E este é mais um exemplo de como ações tão simples podem fazer a diferença na vida de alguém em um momento de desamparo.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Época Negócios.
Foto destacada: Reprodução/AmatHair.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.