A apresentadora e ativista da causa animal Luisa Mell, a cantora Rita Lee e a apresentadora Xuxa se uniram em um posicionamento contra um requerimento da Advocacia Geral da União (AGU) no último dia 27 de abril, que solicita a cassação da liminar que proíbe o abate de animais apreendidos após serem vítimas de maus-tratos.

Através das redes sociais, as artistas publicaram um vídeo na noute deste sábado, 02, pedindo que o público assine uma petição que solicita a manutenção de medidas protetivas. Nas palavras de Rita, “toda forma de vida importa”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mensagem importante: Diga não ao assassinato de animais resgatados! Participam do abaixo assinado: bit.ly/pelosanimais

Uma publicação compartilhada por Rita Lee Jones (@litaree_real) em

Sobre o caso

Os representantes da AGU defenderam ao Superior Tribunal Federal que os animais resgatados de rinhas e farras do boi sejam exetrminados como forma de evitar que os mesmos possam, eventualmente, “trazer consequências imprevisíveis para todos”. Os autores do documento ainda levantaram uma possível relação dos animais com a pandemia do novo coronavírus.

Em resposta, o ministro-relator da ação, Gilmar Mendes, determinou que fossem suspensas todas as decisões administrativas ou judiciais que autorizassem atos do tipo em âmbito nacional.

Vale destacar que não há evidências científicas que comprovem o contágio de coronavírus entre animais. Em todo o mundo, apenas dois cães, um gato e uma tigresa testaram positivo para a doença. A OIE recomenda apenas que pessoas doentes evitem o contato com seus animais, por via das dúvidas.

“Por conseguinte, não existe justificativa alguma para tomar medidas relacionadas aos animais de companhia que possam afetar seu bem-estar”

Acessando este link, você pode aderir ao abaixo-assinado, que já conta com mais de 80 mil assinaturas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Papel Pop.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.