Todos nós que nos lembramos daquele primeiro e lendário Superman de 1978, também lembramos do trágico acidente envolvendo o ator que interpretava o herói, Christopher Reeve, que o deixou tetraplégico.

E, embora em algum momento Reeve tenha achado que sua vida tinha perdido o sentido após o acidente, foi graças ao poder do riso e ao grande senso de humor do ator Robin Williams que Reeve encontrou novamente o desejo de viver e a força necessária para enfrentar as dificuldades.

Após o acidente que Reeve sofreu em 1995, quando caiu do cavalo e fraturou duas vértebras cervicais, Williams estava sempre ao seu lado, como mais um membro da família, já que os dois atores mantinham uma forte amizade.

Momentos antes de uma cirurgia complicada na qual Reeve tinha apenas 50% de chances de sobreviver, Robin Williams apareceu de surpresa no quarto do hospital, posando como um proctologista russo chamado Dr. Kosevich disposto a “fazer um exame retal no Super-Homem”.

“Foi um momento especialmente sombrio na minha vida e, de repente, um sujeito baixo, de chapéu azul, bata cirúrgica e óculos, que falava com sotaque russo, abriu a porta”, contou Reeve posteriormente.

Eu ri pela primeira vez desde o acidente. Meu velho amigo me ajudou a saber que, de alguma forma, tudo ficaria bem ”, disse o Superman mais carismático de Hollywood. Aquela risada simples foi o que deu a Reeve forças para lutar pela vida.

Uma década depois, Reeve faleceria em 10 de outubro de 2004, aos 52 anos, depois de enfrentar a maior batalha de sua vida.

Mas Williams também estava lá para a família do ator depois da partida dele. Sua dedicação à família do amigo era tamanha que os filhos de Reeve prestaram homenagem a Robin após seu falecimento em 2014, dizendo ao mundo que eles se lembrarão dele não apenas como um comediante e brilhante ator, mas também como o homem que ajudou a recuperar o riso na vida de seu pai.

A família sempre valorizará Williams por tudo o que ele fez por Reeve, acrescentando que: “… além do riso, ele deu à nossa família e à Fundação Reeve o presente de sua amizade simples e firme”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSCOL.
Fotos: Reprodução/Getty Images.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.