Quase todo mundo sabe do amor que o ex-jogador Romário tem pela filha Ivy, de 15 anos, que tem síndrome de Down. O carinho entre eles fica evidente a cada clique em que aparecem juntos e a cada entrevista em que ele fala sobre a garota.

Em uma entrevista concedida no ano passado para a série “Pai Atleta”, do Esporte Espetacular, Romário deu detalhes sobre a relação com as filhas Ivy e Isabella, de 18 anos.

“A Belinha trata a Ivy como mais uma irmã e eu, como mais uma filha. Entendeu? Isso é muito legal na família. Amigos, avó, tio, tias, primas, todo mundo sabe que Ivy tem síndrome de Down. Tem deficiência, mas tem que ser tratada como se não tivesse”, contou Romário, dizendo o que sempre diz, que a menina o tornou uma pessoa melhor.

Em uma outra entrevista no ano passado, ele falou sobre como a caçula mudou sua vida.

“Passei a ser um pai muito melhor, ser mais compreensivo, entender com mais calma coisas que eu não tinha nem se quer paciência”.

Romário explicou que além de tê-lo motivado a seguir o caminho da política – ele hoje é senador pelo estado do Rio de Janeio – , a pequena também o ajuda na divulgação da síndrome de Down.

“Pais que tem um filho com síndrome de Down, podem ser considerados pais especiais”

No ano de 2016, a pequena Ivy lançou o livro “o mundo de Ivy – 11 anos de uma Downzinha muito feliz”. Este é seu primeiro livro, o que serviu de projeto para Romário, dando inicio ao nome de seu canal no YouTube, onde mostra os desafios, atividades e entretenimentos, tudo que crianças desta idade curtem fazer no dia a dia.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crianças Especiais.
Fotos:

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.