Michele D’Alpaos e Paola Agnelli viveram frente a frente durante a maior parte de suas vidas, mas foi só depois que a pandemia de coronavírus começou que eles se conheceram.

Ironicamente, a querentena na Itália acabou conectando os dois! E sua história de amor floresceu tão perfeitamente que foi como se Shakespeare a tivesse escrito.

Michele notou Paola pela primeira vez em março, quando seus vizinhos em Verona realizavam apresentações musicais diárias para espalhar alegria durante a quarentena. Paola estava próxima de sua irmã, Lisa, enquanto ela tocava “We Are The Champions” em seu violino. A varanda deles fica bem em frente ao prédio de Michele.

“Fiquei imediatamente impressionado com a beleza dessa garota, com seu sorriso”, disse Michele ao The Washington Post. “Eu tinha que conhecê-la.”

Quando Paola o viu assistindo a apresentação da irmã, ela “imediatamente pensou: ‘Que menino lindo’”.

Acontece que a irmã de Michele já conhecia Paola, pois elas já haviam treinado na mesma academia. Depois de saber seu nome, Michele criou uma conta no Instagram para segui-la. Eles começaram a teclar imediatamente, às vezes conversando até as 3 da manhã! E antes que percebessem, eles estavam apaixonados.

Embora o casal ainda não pudesse se encontrar pessoalmente, eles passaram as próximas 10 semanas se conhecendo – e expressando seu amor de longe. Michele mandou flores e pendurou no prédio um lençol com o nome de Paola…

…E Paola retribuiu o gesto com sua própria bandeira apaixonada. Mesmo com o COVID-19 os mantendo separados, seus sentimentos ficavam mais fortes a cada dia.

Finalmente, em maio, o “Romeu e Julieta da quarentena” se encontraram cara a cara em um parque local e selaram esse novo começo com um beijo. Não demorou muito para eles perceberem que estavam destinados a ser um casal. Agora eles estão noivos e esperam trocar votos no mesmo local que se conheceram – a varanda de Michele!

Ficar presa dentro de casa por meses não foi nada fácil, mas nenhum dos dois pode negar que foi o que os ajudou a se encontrar.

“Tal coisa nunca aconteceu a nenhum de nós. As sensações que estamos experimentando neste período são algo que nunca sentimos antes”, disse Michele. “Estamos mais apaixonados do que nunca.”

Que lindo – e improvável – romance! Isso só mostra que, mesmo no meio de uma pandemia, o amor une as pessoas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informaçãoes de Inspire More.
Fotos: Reprosução/Facebook.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.