Você já imaginou se o seu exercício matinal pudesse alimentar sua casa inteira pelo dia inteiro? Agora, Manoj Bhargava, um empresário indiano, está tentando tornar isso realidade, graças a uma nova bicicleta ergométrica que pode alimentar uma casa por 24 horas depois de ser usada por uma hora.

Esta bicicleta inovadora faz parte de uma iniciativa para levar eletricidade a locais que sofrem freqüentes quedas de energia ou que só podem ter acesso a energia por algumas horas por dia. Hoje, ter acesso à eletricidade se tornou essencial e a missão de Bhargava é preencher a lacuna para os que sofrem com a pobreza e, assim, proporcionar-lhes mais oportunidades na vida.

Free Electric , nome dado à bicicleta inovadora, visa gerar melhor saúde, mais tempo livre, melhor acesso à educação e oportunidades de empreendedorismo.

A tecnologia é capaz de ajudar as pessoas em situação de pobreza, mas também pode ser usada pelo resto do mundo, com o objetivo de reduzir o uso de combustíveis fósseis e gerar energia sem poluir. Da mesma forma, o sistema incentiva seus usuários a estarem em melhores condições físicas, graças ao exercício cardiovascular.

Como se isso não bastasse, a Free Electric pode ser usada em casos de desastres naturais ou mesmo causados pelo homem, já que esse tipo de eletricidade não dependeria da gerada e vendida pelas empresas de eletricidade

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações ade Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.