Muitos de nós têm uma lista de desejos. Normalmente, essas listas incluem itens como “viajar pelo mundo” ou “saltar de paraquedas”. Para esse homem de 93 anos, o maior desejo era “construir uma catedral à mão”.

Justo Gallego trabalha arduamente no projeto de uma catedral em Madri, na Espanha, há mais de 50 anos. Ele investiu tudo na criação de um local de adoração “diferente de qualquer outro”, e seus esforços certamente estão valendo a pena.

O prédio, ainda inacabado, é cheio de detalhes e inclui áreas de culto, uma cripta (com uma impressionante escadaria) e um salão paroquial, construído com materiais básicos como cimento, pneus velhos e garrafas reutilizadas.

Justo vendeu todas os seus bens materiais, incluindo a sua casa, e contribuiu com os lucros para a construção. Ele não quer nada além de construir um santuário para Deus. Ele agora vive uma vida muito simples em uma sala ao lado do lugar incrível que ele construiu e tocará pelo tempo que puder.

Apesar de seus esforços, Justo sabe que não será capaz de completar o projeto, mas ele espera ser enterrado lá quando sua vida terminar. Quanto ao que acontecerá ao prédio depois que ele se for, Justo não sabe. Ele planeja deixá-lo nas mãos de Deus.

Justo não tem formação em arquitetura ou construção, mas conseguiu construir a catedral peça por peça a partir do zero. É um belíssimo edifício por seu design, e a devoção de seu construtor o tornam ainda mais impressionante.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Youtube.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.