Senhorinha humilde doa sua colheita para isolados durante pandemia: “Trouxe algumas coisinhas”

Em meio a todos os problemas que o mundo enfrenta, algumas pessoas vem atendendo ao chamado do coração e se empenhado em ajudar o próximo. Um bom exemplo disso aconteceu em uma habitação popular na cidade de Pimpungos, na região de Cajamarca, no Peru, quando uma amável senhora entrou carregando dois sacos e doou produtos agrícolas para as pessoas isoladas durante a pandemia de coronavírus.

“Aqui trago algumas coisinhas”, foram as palavras da senhora Albertina Flores Gonzáles, uma doce e amável senhora da comunidade de Los Claveles, que foi à habitação popular da comunidade para colaborar com pessoas que se encontram em isolamento social para evitar novas infecções por COVID -19.

psicologiasdobrasil.com.br - Senhorinha humilde doa sua colheita para isolados durante pandemia: "Trouxe algumas coisinhas"

Na ocasião, ela foi recebida por uma das mulheres que cooperam com a habitação, que a ajudou a abaixar os dois sacos cheios dos produtos que ela mesma plantou em sua terra. “Desculpe-me por não trazer mais, é porque estou à pé”, disse Dona Albertina, diante do espanto das mulheres que ajudam a preparar a comida.

Um trabalhador do município de Pimpingos testemunhou o momento emocionante e não hesitou em compartilhá-lo nas redes sociais. “Este caso me lembra meus avós. Um nó se formou na minha garganta e eu não pude deixar de derramar uma lágrima, e lembrei que quem menos tem é quem mais doa”, afirmou.

psicologiasdobrasil.com.br - Senhorinha humilde doa sua colheita para isolados durante pandemia: "Trouxe algumas coisinhas"

Depois de receberem a generosa doação, os moradores da habitação convidaram Dona Albertina para almoçar e prometeram devolver a visita em sua comunidade. Essa promessa foi cumprida uma semana depois, eles levaram comida e uma pessoa anônima de Lima lhe enviou dinheiro para recompensar seu nobre gesto de solidariedade e amor ao próximo.

“Esta é a história de Dona Albertina, um exemplo de luta, esforço e sacrifício. Que Deus te abençoe e proteja para sempre. Porque ações como essa aquecem a alma e nos deixam sem palavras”, concluiu o trabalhador municipal.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.