As séries médicas, um clássico da TV norte-americana, há anos cumprem muito bem o seu papel de entreter o público com boas doses de drama, de romance e um ou outro caso médico que parece insolucionável, mas que se resolve no último minuto do epispódio. Mas, nos últimos dias, a ficção não foi páreo para a realidade e essas séries fizeram muito mais do que oferecer entretenimento. Produções como Grey’s Anatomy doaram máscaras de proteção, roupas, luvas e outros suprimentos a funcionários de hospitais norte-americanos que enfrentam a pandemia de Covid-19.

A produção dessas séries está esvaziando seus estoques com, o intuito de suprir a escassez de materiais por conta da rápida disseminação da Covid-19, que ameaça sobrecarregar os hospitais.

De acordo com a produtora-executiva de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, os responsáveis pela série da rede norte-americana ABC, têm “um estoque de roupas e luvas”. Ela conta ainda que todo o equipamento será doado para os trabalhadores da saúde.

No Canadá, a série Station 19, da mesma emissora, ofereceu cerca de 300 máscaras ao corpo de bombeiros de Ontário depois de saber que elas estavam acabando e que as unidades estavam sendo forçadas a reutilizar as máscaras.

“Eles ficaram tremendamente agradecidos”, disse Vernoff.

Outra famosa série médica da ABC, The Good Doctor, é filmado em Vancouver e já entregou centenas de máscaras, aventais, botas descartáveis e roupas de isolamento aos serviços de saúde.

Karen Law, uma médica de Atlanta, nos EUA, postou uma fotografia em seu perfil do Instagram com suprimentos médicos do lado de fora do Grady Memorial Hospital, fornecido pelo programa da Fox The Resident.

“Ontem tive uma discussão séria com os residentes sobre como, embora os suprimentos sejam baixos, é improvável que um carregamento mágico de máscaras chegue”, escreveu. “E ainda assim um carregamento mágico de máscaras chegou.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Divulgação/Grey’s Anatomy.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.