Algumas mães são extremamente possessivas. Muitas acreditam que os filhos são sua propriedade, o mesmo se aplica a muitos pais. Esse sentimento se intensifica quando um namorado ou namorada aparece. Sogros intrometidos? Já é um clássico. A protagonista desta história é uma mãe que, justamente por causa do sentimento de posse, ultrapassou todos os limites.

No meio do casamento de seu filho, ela pegou a mão dele e não deixou a noiva tocá-lo, dizendo: “Eu também sou sua mulher”. A garota só teve que se contentar em segurá-lo pelo braço. Talvez tenha sido um aviso. Não há tempo para se arrepender, amiga.

Dizem que os casamentos são entre duas pessoas, mas isso não é verdade. Por trás de cada casal há famílias, irmãos, pais e às vezes filhos. Um personagem icônico e que costuma carregar uma má fama é a sogra.

Essa má fama, é preciso dizer, nem sempre se justifica. Há mais sogras com bom senso e que mantém relações saudáveis com genros e noras do que se pode imaginar. Mas é claro que há as exceções que fazem jus a todas as histórias contadas sobre sogras ciumentas e possessivas …

A história da noiva impedida pela sogra de tocar a mão do noivo foi compartilhada no Reddit juntamente com as fotos. A autora do post foi justamente a noiva.

Ela conta que, terminada a cerimônia, o casal tirou as respectivas fotos com pais, irmãos, familiares e amigos. Sem dúvida, é um momento único, que nunca será esquecido, mas o que chamou a atenção não foi precisamente a união do casal, mas a mão da sogra, que estava no caminho da jovem.

Uma situação desconfortável, mas também bastante cômica. Não há como negar isso.Alguns dizem que isso pode ser um aviso, para que a noiva saiba que o noivo nunca estará sozinho.

Esta não foi a primeira cena que a sogra fez, já que a jpvem também comentou que no dia anterior ao casamento, a mãe de seu futuro marido escreveu para ela através do Facebook.

“Ela me enviou uma longa mensagem no Facebook detalhando como ele era bonito e como estava ‘se apaixonando de novo’. Ela também mencionou na mesma mensagem que esperava que eu ‘correspondesse’ no dia do casamento, o que significa que esperava que eu parecesse tão bem quanto ele. Eu não estou brincando.”, comentou no Reddit a jovem que nõa quis ter sua identidade revelada.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reddit.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.