O famoso músico doou meio milhão de dólares de sua instituição de caridade Janie’s Fund para ajudar o centro a abrir suas portas.

Com os US $ 500.000 que Tyler doou, a organização Youth Villages conseguiu reformar uma casa na área de Memphis (EUA) pela causa. O Youth Villages é uma fundação que ajuda mulheres e crianças e a lidarem com problemas mentais, comportamentais e emocionais.

“Isso é bom para meu coração e alma”, disse Steven Tyler a um noticiário local. “Isso é real.”

O nome ‘Janie’ pode parecer familiar se você é fã do Aerosmith. O centro (e o fundo) são nomeados após o hit de 1989 do Aerosmith, ‘Janie’s Got A Gun’, que é sobre uma garota que faz uso de substâncias depois de ter sido abusada pelo pai.

Tyler passou um tempo em um centro de tratamento e viu em primeira mão que tipo de efeitos o abuso emocional e físico pode ter sobre os jovens. Foi isso que o inspirou a abrir o centro.

Abuso e negligência em tenra idade podem ter conseqüências devastadoras ao longo da vida para seus sobreviventes, de acordo com o Child Welfare.

Às vezes, os efeitos do abuso podem variar de baixa auto-estima e depressão a sentimentos de isolamento, incapacidade de confiar nos outros e dificuldades nos relacionamentos. Outra estatística assustadora é o fato de que uma em cada quatro meninas será abusada antes de completar 18 anos.

A fundação Janie foi criada para ajudar a aumentar a conscientização sobre este problema e para fornecer apoio financeiro para “garantir que as meninas recebem toda a ajuda necessária para superar o trauma e a dor que carregam por causa do abuso” diz o website da fundação.

A Casa de Janie pode abrigar até 14 meninas por vez, o equivalente a cerca de 30 mulheres por ano.

As mulheres que chegarem à casa de Janie receberão terapia para ajudá-las a processar e se recuperar dos abusos que sofreram, além de treinamento para ajudá-las a seguir em frente no futuro com vidas saudáveis ​​e bem-sucedidas.

A casa, localizada em Bartlett, um subúrbio de Memphis, é o segundo local que Steven Tyler abriu desde que a fundação começou em 2015. O primeiro local foi inaugurado em 2017 em um subúrbio de Atlanta, na Geórgia.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução/Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.