Milhares de famílias em todo o mundo enfrentam a síndrome de Down. Embora muitos pais acabem deixando seus filhos em um orfanato, outros estão convencidos de que tê-los na família é uma bênção.

Evgeny Anisimov é um pai solteiro que cria seu filho Misha, que tem síndrome de Down e emociona as redes sociais com sua dedicação e amor infinito.

Misha era uma criança muito desejada. Evgeny e sua esposa estavam se preparando para receber seu filho e até providenciaram um parto centrado na família. Após longas horas de trabalho de parto, os pais felizes ouviram os primeiros gritos do filho.

No entanto, logo nos primeiros minutos após o nascimento do bebê, os pais ouviram uma notícia inesperada: “Temo que seu bebê tenha síndrome de Down”, disse o obstetra responsável, contou o pai à imprensa. Além disso, o menino estava com pneumonia e os médicos tiveram que lutar para salvar sua vida.

A mãe do bebê não estava pronta para criar um filho com síndrome de Down e insistiu em mandá-lo para um orfanato. Mas Evgeny se recusou. Mesmo que isso significasse o colapso de sua família, ele assumiria a responsabilidade total e criaria a criança sozinho. Ele e sua esposa logo se separaram e a nova vida deste casal começou.

Depois que Misha se recuperou da pneumonia, Evgeny o levou para casa, onde enfrentaram mais obstáculos. Um dos problemas mais difíceis era a amamentação. Felizmente, eles conseguiram ajuda e logo Misha teve uma doadora de leite materno. Esse pai solteiro recebeu muito apoio de seus amigos.

Desde que Misha nasceu, seu pai tem sofrido críticas. Mas os verdadeiros amigos permaneceram leais e começaram a participar ativamente da vida da dupla inseparável. Eles enviam presentes e coisas que são necessárias para os cuidados diários do bebê e costumam visitar Misha para ver como ele cresce.

A rotina da família é configurada para fazer o máximo possível para ajudar no desenvolvimento físico de Misha. Massagens, atividades físicas e jogos interativos tornaram-se as principais atividades dos dois. Eles mostram todas as suas aventuras em sua conta do Instagram.

Evgeny diz que, embora Misha ainda não tenha adquirido certas habilidades obrigatórias, ele não quer pressionar seu filho ou estabelecer padrões para ele.

Apesar da grave falta de tempo, ainda há espaço para ajudar os outros.

Além das tarefas e do trabalho diário de criar um filho sozinho, esse pai também participa de atividades de caridade. Participa de maratonas e ajuda a arrecadar fundos para famílias que criam crianças com necessidades especiais.

Apesar de todos os problemas e desafios que essa educação especial traz para Evgeny, ele nunca pensou em desistir. Ele acredita firmemente que todas as crianças, independentemente de raça, cor de pele ou peculiaridades de desenvolvimento, devem ser bem-vindas e amadas.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Instagram @evgen_tyz

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.