Em vez de levantar uma bandeira em um mastro, a Suíça está prestando homenagem aos seus vizinhos internacionais que lutam contra o COVID-19 projetando diferentes bandeiras do mundo na frente de uma das suas montanhas alpinas mais emblemáticas.

De acordo com o site Good News Network, o artista das projeções Gerry Hofstetter foi contratado para iluminar a famosa montanha Matterhorn, em Zermatt, com diferentes bandeiras nacionais para mostrar solidariedade aos países que foram mais atingidos pelo novo coronavírus.

Agora, todas as noites desde 24 de março, o Matterhorn exibe a bandeira da França, EUA, Índia, Japão, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha e muitos outros.

“Com essa projeção, Zermatt deseja dar às pessoas um sinal de esperança e solidariedade nesses tempos difíceis”, diz o site de turismo de Zermatt Matterhorn. “A vila mostra solidariedade com todas as pessoas que estão sofrendo e agradece a todos que estão ajudando a superar a crise.”

Os americanos ficaram particularmente comovidos com o gesto desde que o site de Zermatt publicou uma foto da Faixa de Estrelas na frente da montanha de 14.690 pés de altura com uma legenda: “Atualmente, os EUA são o país mais impactado pela crise do COVID-19, com o maior número de casos confirmados. Nossos pensamentos estão com todo o povo americano neste momento sem precedentes.

“Que nossa mensagem transmita solidariedade e lhe dê esperança e força”, acrescentaram. “Estamos ansiosos para nos encontrar novamente aos pés do Matterhorn. Nós estamos todos juntos nisso.”

Se você quiser conferir fotos adicionais das exibições de luz ou assistir a transmissões ao vivo das iluminações, consulte o site da Zermatt Matterhorn.

***
Destaques Psicologias do Brasil.
Foto destacada: Reprodução/Zermatt Matterhorn.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.