Uma mãe causou grande comoção em um fórum online ao fazer um honesto desabafo sobre sua experiência com a maternidade. Em um post anônimo, ela admitiu ter se arrependido de ser mãe e que queria “poder voltar no tempo e fazer as coisas de forma diferente”.

“Se você está pensando em ter um bebê, não faça. Ou faça. Mas esteja ciente de que isso pode arruinar sua vida”, escreveu ela no fórum Munsnet.

Ela deixa claro que ama o filho de sete meses “mais do que tudo”, mas revela que esse sentimento não muda seu arrependimento. “Lamento tanto ter um bebê. Isso destruiu totalmente minha saúde física e mental e é impossível imaginar um momento em que serei feliz novamente. Eu costumava ser uma pessoa vibrante, interessante e divertida, com uma ótima vida familiar e hobbies, propósito e realização. Agora sou uma ‘casca’ do meu antigo eu. Meu mundo é tão, tão pequeno”, lamentou.

A mãe ainda revelou que se tivesse a oportunidade de voltar a época anterior ao nascimento do filho e não se lembrar de sua existência, o faria “sem hesitação”. “Queria, de todo o coração, não ter feito isso”, desabafou.

O post não passou despercebido e logo muitas pessoas se manifestaram nos comentários para oferecer apoio àquela mãe que fez um desabafo tão honesto e angustiado sobre sua experiência como mãe de um bebê de 7 meses.

“Lamento muito que você se sinta assim. A maternidade é certamente brutal e assustadora. Lembro-me muito bem dessa sensação de estar presa”, escreveu uma mãe.

“Oh, eu me sentia assim quando meu filho tinha essa idade. Acho que os primeiros 3 ou 4 anos podem ser brutais, dependendo da natureza da criança. Vai ficar mais fácil e mais agradável, especialmente se você ficar com apenas um. Aguente firme, não é para sempre. Há uma enorme pressão sobre as mães de primeira viagem para que fiquem felizes, apesar do primeiro ano ser muito difícil para muitas mulheres”, opinou outra.

Algumas pessoas levantaram a possibilidade de que a mãe possa estar sofrendo de depressão pós-parto e sugeriram que ela procure ajuda.

A Depressão pós-parto é uma condição que engloba uma variedade de mudanças físicas e emocionais que muitas mulheres têm depois dar à luz. Ela pode ser tratada com medicamentos e psicoterapia.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.