Viralizou recentemente nas redes sociais um desabafo honesto postado no Reddit. Nele, a tia de uma bebê recém-nascida (que não teve nome divulgado) relatou ter sido duramente criticada por membros de sua família após oferecer fórmula à bebê. No entanto, a mãe da criança, que estava lidando com sérias dificuldades para amamentar, se mostrou agradecida pela ajuda e se sentiu confortada pela alternativa.

A tia diz em seu relato que sua cunhada havia dado à luz há 17 dias e estava com muita dificuldade para amamentar o bebê. Com o intuito de ajudar, ela tomou a iniciativa de passar no supermercado e levar algumas compras para a família. Ao chegar à casa do irmão, ela ficou “chocada” com a aparência da cunhada. “Ela literalmente parecia estar definhando. Ela estava chorando de verdade porque estava muito frustrada. No começo eu não queria me intrometer, mas isso me incomodou tanto que voltei à loja e comprei uma lata de leite em pó para bebês”, relatou.

Foi então que a tia disse para a mãe do bebê que não havia problema em dar fórmula para o recém-nascido. “Minha cunhada desabou a chorar. Ninguém tinha dito a ela que não havia problema em alimentar o bebê com leite em pó, e ela estava se sentindo muito culpada por não conseguir oferecer leite de seu próprio peito”, contou.

Depois de dar a fórmula ao bebê, a tia falou para a cunhada tomar um banho e descansar. “Acho que fiz a coisa certa porque minha cunhada parou de chorar, tomou banho e dormiu. Ela parecia melhor e não chorou de novo. Minha sobrinha ficou cheia. Meu irmão e minha cunhada estão se revezando na alimentação para que ambos possam dormir”, continuou.

Mas a atitude dela não agradou a todos. Parte da família fez questão de demonstrar seu descontentamento. “Meus pais ficaram muito bravos. A irmã da minha cunhada deixou uma mensagem de voz furiosa, cheia de palavrões, para mim. Meu pai disse que eu ultrapassei os limites e não deveria ter me intrometido. Como não sou especialista em bebês, não tenho ideia de como é um recém-nascido. Estou repensando agora, depois de sentir que fiz a coisa certa, porque todos estão com raiva de mim”, concluiu o relato.

Nos comentários do desabafo da mulher, muitas pessoas a elogiaram por ajudar a mãe. “Você provavelmente salvou a vida do bebê. O marido deveria tê-la levado ao hospital e eles provavelmente teriam feito a mesma coisa, dado fórmula para o bebê. Algumas pessoas ficam tão presunçosas em pensar que estão certas que ignoram os fatos sob seus narizes”, ponderou um comentário.

“Você com certeza fez a coisa certa. Algumas mulheres, por mais que queiram amamentar, simplesmente não conseguem por vários motivos. A mãe e o bebê não deveriam sofrer por isso”, opinou outra pessoa.

***
Destaques Psicologuas do Brasil, com informações de Revista Crescer.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.