TOC e Síndrome do Pânico: O inesperado desabafo de Wanessa Camargo sobre sua saúde mental

Na última terça-feira (28), a cantora Wanessa Camargo participou do programa ‘Encontro’, da TV Globo, e falou com comovente sinceridade sobre sua luta contra alguns problemas de saúde mental. “Tenho Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e aos 20 anos eu tive síndrome do pânico e tive vergonha de dizer”, declarou a filha de Zezé di Camargo.

Wanessa contou que sua saúde mental ficou bastante durante a pandemia da Covid-19: “Quando começou a pandemia, e toda aquela situação de loucura, mexeu muito com minha cabeça. […]Peguei quatro vezes Covid. Posso pedir música no Fantástico. Todas as vezes achei que ia morrer. Sempre fiquei nesse lugar. O pânico voltou em 2020 e a ponto de me paralisar. E quando me vi nessa situação, tinha que cuidar dessa situação urgente.”, revelou.

A cantora afirmou que passou a fazer terapia e isso se refletiu em sua vida: “Eu fiz 40 [anos] agora. O Pânico é o meu maior inimigo e meu maior amigo. Ele me despertou pra entender que eu tava levando minha vida pra um lugar que eu não queria. Onde estou triste? O que quero da minha vida? E tô passando por um processo de autoconhecimento que não vai acabar nunca.”

Ela também falou sobre momentos difíceis enfrentados no ano passado, quando se separou do empresário Marcus Buaiz e iniciou um novo relacionamento amoroso com o ator Dado Dolabella: “Tive que lidar com muito julgamento nesse último ano. Já estou há 22 anos trabalhando com isso, e já levei muita coisa na cabeça, de mídia, de mentira que a gente enfrenta, de muito julgamento, de pessoas que não entendem”.

Vale destacar que em 2022, a musa pop nacional terminou seu casamento com o empresário Marcus Buaiz e depois iniciou um novo relacionamento amoroso com o ator Dado Dolabella.

“Eu tenho esse privilégio de ter uma família que entende, que mesmo nas suas diferenças, acolhe. Então, tive muito acolhimento da minha família em um momento que foi muito julgado que foi minha separação. Um momento difícil para mim. Quem tem filho sabe o quão é difícil ver os seus filhos sofrendo e falar: ‘A mamãe precisa ser feliz de novo. Meu pai e minha mãe, todos eles, claro que se assustaram, mas me abraçaram”, comentou Wanessa.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Metropolitana FM.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.