A Turma da Mônica acaba de lançar uma nova coleção, a Bem-Me-Quer, escrita pela psicopedagoga e arte-terapeuta Paula Furtado e ilustrada por Maurício de Sousa. As revistinhas usam o universo lúdico dos personagem do Bairro do Limoeiro para abordar temas sensíveis e complexos para o público infanto-juvenil, como ansiedade, luto, tristeza, medo e raiva.

A coleção foi criada para conscientizar crianças, jovens e até adultos, e pretende evocar empatia e identificação do público com os conflitos apresentados.

Paula, que é especialista em Neuropsicopedagogia e Contos Infantis, conta que para facilitar a projeção dos pequenos, foram selecionados os temas emocionais mais recorrentes do universo infantil que ela tem constatado em seu trabalho no consultório como psicopedagoga.

A coleção Bem-Me-Quer da Turma da Mônica possibilita que pais e professores usem os contos para trabalharem assuntos considerados difíceis e sensíveis de forma direta e lúdica. Em cada história, os personagens da Turma da Mônica buscam aprender sobre os próprios sentimentos e descobrir maneiras de transformá-los, sempre contando com a ajuda dos amigos.

Para Paula Furtado, as histórias ajudam na elaboração das dores emocionais. “Dar voz a essas emoções possibilita o acolhimento dos sentimentos da criança e a reflexão”, enfatiza a psicopedagoga.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de ND+.
Imagens: Girassol Brasil Edições/Mauricio de Sousa Produções.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.