Essa história ocorreu em 2016, na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, quando uma brasileira chamada Cecia Abigail conheceu um homem em situação de rua que se aproximou de sua lanchonete para pedir alguns trocados. Quando ela perguntou para quê ele precisava do dinheiro, ele respondeu envergonhado que esteve preso porque cometeu alguns crimes, mas quando foi libertado, ninguém quis lhe dar um emprego.

Posteriormente, o homem explicou que devido à sua situação, havia optado por sobreviver com as esmolas que recebia das pessoas. Ao saber da história, Cecia respondeu gentilmente que, se ele quisesse, poderia trabalhar para ela lavando a louça no refeitório em troca de um salário. Diante disso, “os olhos do homem se arregalaram e ele sorriu dizendo que estava disposto a fazer qualquer coisa por um pouco de dinheiro”.

Imediatamente, Marcus entrou no estabelecimento e começou a trabalhar com grande dedicação em agradecimento pela oportunidade que havia recebido.

As pessoas que vivem nas ruas acabam sofrendo muita discriminação, humilhação e preconceito, e na maioria das vezes não encontram trabalho com facilidade, por isso Marcus estava tão feliz com a oportunidade.

Passadas mais de 2 semanas desde que Cecia ofereceu o emprego a Marcus, a história foi veiculada na mídia local. A brasileira contou que o novo funcionário é sempre muito pontual para iniciar sua jornada de trabalho e que se esforça muito para fazer suas tarefas. Ela contou ainda que, ao receber seu salário, Marcus compra um prato de comida no mesmo refeitório, pois disse que poder pagar pela comida o faz sentir-se bem.

Cecia postou a história em suas redes sociais para encorajar outras pessoas a estenderem a mão dos mais necessitados quando puderem e pediu a seus leitores que “façam o bem por alguém hoje, e não os julguem apenas por pedir dinheiro, porque não conhecemos seus situação… Todos merecemos uma segunda chance ”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.