Ela disse que quer se separar? Não fique surpreso, O luto entecipado que ela viveu pelo fim inevitável da relação deixaram pistas pela casa. Ela pode ter sofrido calada, mas seu olhar dizia tudo. Onde estavam seus pensamentos que não te permitiram enxergar que ela já estava indo embora faz tempo?

Uma mulher sente e sofre todas as ausências, todas as palavras atravessadas, todas as verdades pela metade, toda a angústia de se entregar por inteiro a alguém que vive na superfíce das emoções. Mas um dia ela se cansa de sustentar sozinha uma relação mal ajambrada e decide partir. Então se você acha que aconteceu tudo de repente, revisite a história de vocês dois e entenda que a cada nova ferida, ela se distanciava mais.

Não pense que ela não sofreu, foi você que não viu acontecenedo. Quantas vezes o silêncio dela quis te alertar que algo não estava bem? Foram-se os sorrisos, o brilho nos olhos, o afeto… E você não percebeu. Pois ela não conseguiu mais carregar sozinha o peso de uma relação que deveria ser cuidada pelos dois como o mais precioso dos tesouros.

Acredite, ela também está de coração partido, mas já não tem mais esperanças de que as coisas possam mudar. Ela finalmente decidiu ser responsável apenas pela própria felicidade. Ela vai seguir seu caminho e se reerguer sem carregar com si a dor de não ter tentado. Ela deu todas as oportunidades. Mas você não viu…

***
Destaques Psicologias do Brasil
Imagem de capa: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.