Vem de Israel a melhor notícia destes dias em que o mundo enfrenta a pandemia de covid-19. Uma equipe de cientistas do país do oriente médio anunciou hoje que está a poucos dias de completar a produção de uma vacina oral contra o novo coronavírus. Os cientistas disseram ainda que os testes em humanos estão previstos para ter início no dia 1º de junho.

O doutor Chen Katz, líder do grupo de biotecnologia Migal, responsável pela vacina, disse ao jornal “The Jerusalem Post” que o componente ativo da vacina ficará pronto em pouco tempo.

“Nós estamos nos estágios finais e em poucos dias nós teremos as proteínas – componente ativo”, contou.

Os cientistas israelenses passaram os últimos quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da bronquite infecciosa (IBV), que causa uma doença brônquica que afeta aves. A eficácia da vacina foi comprovada em ensaios pré-clínicos realizados no Instituto Veterinário. O combate ao coronavírus seria uma adaptação da pesquisa.

Um estudo feito em galinhas mostra que o vírus tem características genéticas similares ao covid-19. Os pesquisadores agora tentam completar a vacina em até três semanas e, se os resultados forem positivos, é possível que ela chegue ao mercado em 90 dias.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.