Estão programados para ter início nesta semana os testes com uma vacina experimental contra o novo coronavírus financiada por Bill Gates, através da Fundação Bill & Melinda Gates. Os testes serão realizados em pessoas saudáveis.

A vacina, que recebeu o nome de INO-4800, será aplicada primeiro nas cidades do Kansas e da Filadélfia, nos Estados Unidos. A empresa americana de biotecnologia Inovio Pharmaceuticals ficará à cargo das aplicações.

Para a fase de testes, quatro pessoas receberão duas doses da vacina a cada quatro semanas. Os resultados devem ser divulgados pela empresa até setembro deste ano.

Está estimada a produção de 1 milhão de doses até o fim do ano, caso tudo corra como esperado. Esta é segunda vacina a ser testada em humanos nos Estados Unidos.

Em março, a empresa de biotecnologia Moderna foi a primeira a iniciar testes de uma vacina experimental em pessoas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a criação de uma vacina eficaz para imunizar a população contra o novo coronavírus, causador da doença covid-19, pode levar 18 meses.

Para Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Saúde da Divisão de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos desde os anos 1980, uma vacina segura e eficaz contra o vírus levará, ao menos, um ano para ser criada.

E, caso seja bem sucedida, a Inovio terá que enfrentar uma segunda etapa do desafio: produzir a vacina de forma massiva para abastecer o mercado mundial.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Philadelphia Enquire.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.