Um bebê recém-nascido na Louisiana, EUA, mostrou sua força depois de se agarrar à vida ao nacer com apenas 22 semanas de gestação. O menino hoje saudável é o bebé mais prematuro que nasceu neste centro médico.

Nascido com 5 meses no Hospital Tulane Lakeside, o bebê batizado como Russell William Appold Jr foi capaz de ir para casa após 4 meses no hospital. Ele saiu com o merecido reconhecimento e deixando um recorde.

“Russell Appold Jr é o bebê mais novo a receber alta da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal de Tulane Lakeside. Nascido com apenas 22 semanas, ele provou ser um lutador que superou as adversidades e voltou para casa esta semana com uma grande despedida do hospital”, disse o centro médico em sua conta na rede social Facebook.

“Seus pais, Natasha Williams e Russel Appold Sênior, estavam frequentemente ao seu lado na Unidade Especial de Bebês, ajudando a cuidar dele, abraçando-o e dar-lhe contato pele a pele, oferecendo o tipo de amor que só uma mãe e um pai ou uma mãe pode oferecer.”, acrescentou o hospital.

Enquanto isso, os médicos se dedicavam incansavelmente a salvar a vida do menino, que corria risco por ter nascido tão cedo. “Esse foi o início de uma longa jornada para o bebê Russell e sua família. William Russell Jr Appold. Ele é um bebê milagroso e um lutador ”, acrescentou o hospital.

Depois de um difícil processo de luta para se recuperar, o bebê Russell se recuperou com sucesso. Ao longo desse período de 133 dias de internação, o recém-nascido ganhou peso, ganhou a capacidade de se manter aquecido por conta própria e seus pulmões cresceram, o que melhorou sua respiração.

“Era tão pequeno que cabia na minha mão. Mas agora ele é um bebezão ”, disse o pai.

Enquanto isso, sua mãe enfatizou que “à medida que ele for crescendo, contaremos histórias de enfermeiras e médicos dedicados e membros da equipe do Hospital Tulane Lakeside que ajudaram um bebê de 22 semanas a chegar ao ponto de voltar para casa”.

O menino se despediu do hospital em grande estilo, com desfile pelos corredores, como um homem valente que é.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Hospital Tulane Lakeside

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.