Quando a analista de Recursos Humanos Inaiã Diaz, de 31 anos, se casou com Roney Barros, de 40 anos, no último dia 16, não imaginou que estaria ali se tornando personagem de um vídeo viral na internet. Acontece que um dos seus irmãos postou nas redes sociais um registro da cerimônia que destaca o momento em que o celebrante dita os votos para que a noiva prometa ao futuro marido: “cuidar, respeitar e ser submissa”.

No vídeo, a noiva repete os votos, como manda o protocolo, até se dar conta da palavra “submissa”. Ela logo se corrige, “Ser submissa… não!”, provocando risos e aplausos dos convidados. Veja o vídeo:

Entrevistada pelo portal “Universa”, Inaiã explicou que considera a palavra submissa muito forte, e que foi um choque ouvir, pois nunca tinha presenciado esses votos em um casamento antes. Católica, Inaiã queria casar-se na igreja, mas por conta da pandemia resolveu realizar a cerimônia em um buffet. Segundo ela, o deslocamento dos convidados facilitaria se a festa e a cerimônia acontecessem no mesmo local.

No entanto, a noiva não conseguiu um padre para realizar a cerimônia, aceitando a indicação de uma amiga, que indicou um celebrante voltado à igreja evangélica.

Depois do momento que é eternizado no vídeo que viralizou nas redes sociais, o celebrante da cerimÕnia explicou para os noivos e para os convidados o que significava a palavra sumbissa na sua concepção. Segundo ele, trata-se de ser submissa perante a Deus.

Por fim, Inaiã acabou realizando os votos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Correio 24 Horas.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.