Se você é daqueles que gastam rios de dinheiro com os melhores produtos de limpeza a cada vez que vai ao supermercado, saiba que isso pode não ser tão mais necessário. Você pode fazer uma limpeza eficaz em casa usando vinagre e bicarbonato de sódio.

Aqui vão 5 razões pelas quais você nunca mais precisará desperdiçar tanto dinheiro com produtos de limpeza.

# 1 Não são tóxicos

Produtos de limpeza comerciais são carregados de elementos químicos que podem causar câncer, alterar hormônios e modificar o DNA, muitos dos quais se escondem sob a palavra “fragrância” na descrição dos ingredientes no rótulo.

O bicarbonato de sódio é um composto químico simples de sódio e bicarbonato, também encontrado na natureza.

É uma substância pura e inofensiva, que algumas pessoas até ingerem em pequenas quantidades para acalmar as dores de estômago, como azia.

Embora o vinagre branco destilado, feito de feijão fermentado, também seja obviamente um produto natural e não tóxico.

# 2 Limpam melhor

Bicarbonato de sódio e vinagre podem ser inofensivos para os seres humanos, mas quando combinados, são muito eficazes para a limpeza.

Eles podem fazer maravilhas em sua cozinha e banheiro, limpando graxa, sujeira, mofo e bolor, e até limpando ralos. Além disso, o abrasivo e áspero do bicarbonato de sódio fornece um poder de lavagem adicional.

# 3 Eliminam os germes também

Um estudo descobriu que o vinagre é tão eficaz quanto os 6 principais desinfetantes comerciais para eliminar bactérias.

Outro estudo mostrou que o vinagre é eficaz também para eliminar o vírus da gripe.

E, mais recentemente, um estudo mostrou que o vinagre é eficaz contra a tuberculose. Como a tuberculose é difícil de eliminar, os pesquisadores dizem que o vinagre também deve exterminar a maioria das outras bactérias.

# 4 Mais ecologicamente saudáveis

Os produtos químicos presentes na maioria dos produtos de limpeza comerciais são contaminantes comuns, reduzem a qualidade da água potável e são tóxicos para os animais.

Compostos orgânicos voláteis como nitrogênio, fósforo e amônia são removidos em instalações de tratamento de águas residuais e contribuem para o crescimento de algas, água desoxigenada e têm sérias conseqüências para a vida aquática.

Então agora você sabe se deseja economizar alguns reais e também limpar bem a casa, lembre-se de que sempre pode confiar em vinagre e bicarbonato de sódio!

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.