Com a chegada do inverno, é natural que o nosso corpo peça por alimentos mais calóricos, então é o momento de redobrar a atençaõ em relação ao que ingerimos. Porém, há de se dizer que cuisar de si mesma não significa exatamente se impôr uma rotina de sofrimento. Este texo se detina a te mostrar como e porque é possível aliar práticas prazerosas, como comer um chocolate ou tomar uma taça de vinho, aos cuidados com a saúde e a beleza.

Há dois anos, pesquisadores das Universidades de Exeter e Brighton identificaram determinados compostos químicos que poderiam atuar no rejuvenescimento das células.

Os pesquisadores descobriram, também, que era possível fazer com que células inativas, encontradas na maioria dos órgãos das pessoas mais velhas, se comportassem como células mais jovens. Mas a melhor parte vem agora: os compostos utilizados nos experimentos são baseados em uma substância naturalmente encontrada no chocolate amargo, no vinho tinto, em uvas vermelhas e nos mirtilos (o resveratrol).

Segundo informação publicada à época no jornal britânico Independent, uma das razões pelas quais nos tornamos mais suscetíveis a doenças à medida que envelhecemos é que nossos tecidos acumulam as chamadas células senescentes, que, embora estejam vivas, não crescem ou funcionam como deveriam.

Os pesquisadores esperam que o avanço possa levar a terapias que ajudem as pessoas a envelhecer de forma mais saudável, sem muitos dos problemas degenerativos que surgem com o passar dos anos.

Então jé está liberado tirar aquela barra de chocolate do armário e se deliciar enquanto vê um filme debaixo do cobertor ou chamar as amigas para tomar uma taça de vinho.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Green Me.
Foto destacada: Reprodução/Green Me.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


*O conteúdo do texto acima é de responsabilidade do autor e não necessariamente retrata a opinião da página e seus editores.


Compartilhar

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL
Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.