Sigmund Freud foi o médico neurologista e psiquiatra que  e psicanalista que criou a psicanálise. Nascido em 1856 e falecido em 1939, deixou um legado indiscutível mesmo para quem não concorda com suas teorias.

O Museu Freud, em Londres, é localizado na casa onde o psicanalista passou o seu último ano de vida. Ele saiu da casa de Viena em 1938, hoje também um museu, quando os nazistas o forçaram a deixar a cidade por causa de sua etnia judaica.  Nessa ocasião, grande parte dos seus pertences foi enviado para a capital britânica.

Atualmente, devido a pandemia, o museu encontra-se fechado, entretanto, o vídeo abaixo nos permite uma visita bastante realística que começa por mostrar a rua e segue adentrando a casa e todas as suas dependências. Nas imagens encontramos, inclusive, o seu famoso divã.

Confira:

Por aqui você também consegue fazer um tour virtual pela casa.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


Compartilhar

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Josie Conti
É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com 19 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados em projeto da UNIMED), além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online.